Sony amplia produção de câmeras 3D após Apple demonstrar interesse

Pedidos de fabricante norte-americana poderiam salvar negócio da Sony, que tem caído desde 2015

Sony estaria ampliando sua produção de sensores de câmeras 3D para 2019 depois da Apple supostamente manifestar interesse na compra de peças do tipo. A informação vem da Bloomberg Quint, que diz que a fabricante norte-americana não é a única interessada na tecnologia.

Esse tipo de câmera deverá ser amplamente utilizado em smartphones de diversas fabricantes no ano que vem, tanto na parte frontal quanto na traseira dos dispositivos.

Segundo o chefe da divisão de sensores da Sony, Satoshi Yoshihara, o segmento de negócios 3D da empresa já está operando com lucros e terá um impacto significativo nas receitas da empresa à partir do ano fiscal que começa no próximo mês de abril.

“Câmeras revolucionaram celulares, e baseado no que eu tenho visto, eu tenho a mesma expectativa para o 3D. O ritmo vai variar pelo campo, mas definitivamente vamos ver uma adoção do 3D. Estou certo disso”.
– Satoshi Yoshihara, chefe da divisão de sensores da Sony

Para a Apple, o uso de câmeras 3D seria ligado aos planos da companhia para desenvolvedor um headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual que funcione de maneira separada de um dispositivo com iOS ou MacOS. Além disso, a empresa teria planos bastante ambiciosos para tecnologias 3D que serão revelados no futuro.

FONTE: MUNDO CONECTADO