Health Angels quer investir R$ 20M em startups de saúde em 2024

A rede de venture builder FCJ, seus mais de 1,3 mil investidores anjo e a FHE Ventures se uniram para lançar uma CVB pioneira no setor de saúde brasileiro: a Health Angels Venture Builder. Com foco na aceleração de negócios, a empresa conta com equipe especializada em soluções inovadoras médicas e odontológicas e tem prospectado parcerias com o intuito de fortalecer a rede e crescer continuamente em entrega de valor.

Para 2024, a estimativa da Health Angels é captar sete startups até o fim do ano, alcançando o valor de R$ 20 milhões em portfólio, e auxiliar empresas voltadas ao segmento de odontologia e saúde para beneficiar os setores público e privado.

Além de conexões com a rede de clientes e investidores que reúne referências em grandes hospitais e universidades, a empresa disponibiliza processo de validação do produto, estratégias de marketing e vendas, auxílio nos processos administrativos, acesso ao ecossistema, construção de case de sucesso, apoio na captação de investimentos, desenvolvimento de produto e tecnologia.

Quem vai comandar a Health Angels será o médico Rafael Kenji Hamada, que também lidera a FHE Ventures, que conta com 72 investidores anjo e 20 startups investidas nos últimos três anos. Rafael também é fundador da edtech Academy Abroad e desempenha papel fundamental como mentor de projetos inovadores e ocupa posições estratégicas em 21 organizações como conselheiro administrativo e consultivo.

À frente da Health Angels Venture Builder, Rafael pretende consolidar o investimento em saúde e odontologia, com foco para soluções que resolvam problemas no setor público, como forma de melhorar a saúde no Brasil, que possui 77% de sua população dependente do sistema público de saúde e diferentes realidades regionais, econômicas e culturais.

“Nossa principal missão será catalisar o potencial das empresas por meio de um cuidadoso desenvolvimento e acompanhamento do crescimento delas. Temos a convicção de que, ao fortalecer o ecossistema das startups, estamos também contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais resiliente e eficiente em nosso país”, afirma o CEO, em nota.

FONTE:

https://startups.com.br/venture-builder/health-angels-quer-investir-r-20m-em-startups-de-saude-em-2024/