Rio2C mescla inovação, ciência e conscientização ambiental em nova edição

Versão 2024 do maior festival de inovação do Brasil, que ocorre de 4 a 9 de junho no Rio de Janeiro, traz como tema a “a era da consciência” desdobrada em 14 palcos multidisciplinares.

Maior festival de inovação e criatividade do Brasil, o Rio2C, que ocorre de 4 a 9 de junho de 2024, na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, reforça, nesta edição, o tema “a era da consciência”, mesclando inovação, ciência e conscientização ambiental.

Em 2023, o Rio2C recebeu mais de 44 mil pessoas e 1.100 empresas brasileiras e estrangeiras jogando luz sobre uma série de temas relevantes para o mercado corporativo, reunindo CEOs, empreendedores, psicólogos, educadores e especialistas.

Nesta edição, o Rio2C terá 14 palcos multidisciplinares e transversais: “Global Stage”; “Storyvillage”; “Brainspace”; “House of Brands”; “Biodom”; “New Frontier”; “Future U”; “Soundbeats”; “Screening Room”; “Arts & Crafts’; “Game+”, “Writer’s Room”, “Bits” e “Soundbeats II by Popline.biz” .

Marketing, esporte e influência

Tradicionalmente abrindo a programação do Rio2C, serão três os Summits nesta edição. O Summit Creator Economy, em parceria com a Play9, irá discutir temas sob a ótica da construção e gestão estratégica de marcas, influenciadores, plataformas, reputação, mídia, dados e performance dentro dessa indústria, com foco especial na tríade influenciadores, conteúdo e tecnologia.

O Summit Brands&Co, em parceria com a Forbes Brasil, reunirá executivos de mídia, criativos, CMOs, influencers, agências, produtores, empresas de tecnologia e jornalistas para debater a mudança de hábitos de consumo de mídia e as novas plataformas, bem como os desafios para quem produz e distribui conteúdo.

Já o Summit Sports Innovation, que conta com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), terá programação dedicada à tecnologia e inovação no mundo dos esportes, que envolve todo o ecossistema formado por atletas, fãs, marcas, empreendedores e agentes. Serão abordados temas que vão do empreendedorismo à inteligência artificial, das tecnologias na saúde, condicionamento e bem-estar à neurociência, passando por questões sobre marketing esportivo, direitos de transmissão e streaming ao monitoramento de dados e performance.

Confira a programação completa em rio2c.com

FONTE: https://forbes.com.br/forbes-tech/2024/05/rio2c-mescla-inovacao-ciencia-e-conscientizacao-ambiental-em-nova-edicao/