Meizu Zero é mais um dos smartphones sem portas e botões

Aparelho não tem porta USB, botões físicos, entrada para fones de ouvido, gaveta para SIM card e nem alto-falantes – tudo acontece pela tela principal

Você viu aqui na PC World o anúncio do Apex 2019, um dos primeiros celulares do mundo quase sem bordas, tela infinita e sem nenhum botão ou buraco nas laterais. Agora, mais uma fabricante entra nesse conceito: a Meizu, que revelou um smartphone nos mesmos moldes.

Batizado de Meizu Zero, o aparelho não tem porta USB, botões físicos de volume ou liga/desliga, entrada para fones de ouvido, gaveta para SIM card e nem alto-falantes. Todos os comandos e recursos são executados pela tela frontal de 5.99 polegadas, com exceção da recarga, que acontece via um acessório wireless, e do áudio, que é transmitido somente via Bluetooth.

Outra característica é que o dispositivo tem um leitor biométrico abaixo do display, além de sensores de pressão nas laterais que permitem ligar ou desligar o gadget, ou controlar o volume. Quanto ao som, o Zero utiliza uma tecnologia chamada mSound 2.0, baseada em uma peça piezoelétrica que transcreve os sinais digitais para sinais analógicos e vibra o corpo e o vidro do aparelho. Já para o chip de operadora, o Zero se apoia no modelo de chip virtual eSIM.

No mais, o Meizu Zero é um smartphone com especificações intermediárias. Possui câmera dupla de 12 MP e 20 MP, câmera frontal de 20 MP, processador Snapdragon 845, memória RAM de 4 GB, 128 GB de armazenamento interno e proteção IP68 contra água e poeira.

Por enquanto, não foram divulgadas data de lançamento e preço do Meizu Zero. A expectativa é que novas informações sejam reveladas durante a Mobile World Congress 2019, em fevereiro.

FONTE: PCWORLD