Vagão de trem na praça do Cristo será transformado em mini coworking público

Um mini coworking público, ou seja, espaço que pode ser compartilhados para trabalho ou estudo. Essa será a nova finalidade do vagão de trem localizado na praça do Cristo. Inativo há alguns anos, o vagão está sob a gestão do Lions Alvorada e será transformado a partir de uma iniciativa da aluna do Re­novaBR, Elisa Lopes. A ação terá início no dia 5 de outubro – mesma data em alunos do RenovaBR coordenarão ações simultâneas em outras 444 ci­dades do país. A proposta visa a criar uma cultura empreendedora, proporcionado oficinas e atividades voltadas ao empreendedorismo.
O projeto, que está sendo desenhado por arquitetos, de­verá oferecer um ambiente versátil, abrigando um espaço de leitura proposto pelo Lions Alvorada e que também poderá ser adaptado para atividades culturais e de empreendedorismo. Um dos pontos interessantes da iniciativa é que não haverá uso de dinheiro público. A partir das 9h do dia 5 de outubro, será realizada fase inicial do projeto, que inclui a limpeza, retirada de entulhos e pequenos reparos. Após esta data, o desafio será a captação de recursos e parceiros para dar continuidade às obras e iniciar as atividades. Já se engajaram à iniciativa a As­so­ciação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acias), Lions Alvorada e Secretaria de Desen­volvi­mento Econômico.
Interessados em participar da ação e contribuir com o pro­jeto podem entrar em contato com a Elisa Lopes pelo WhatsApp: (31) 98865.1314

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não se define como um partido político ou apenas um movimento, mas como uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.

FONTE: CORREIO ONLINE