Intel traz o 3D, Realidade Aumentada e 5G para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A Intel está a investir forte na inclusão de tecnologias de topo para os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano. Entre as novidades estão o 5G, a Realidade Aumentada para os atletas e o 3DAT (3D Athlete Tracking) para transmissões de última geração!

A gigante tecnológica teve uma boa experiência ao fornecer tecnologia para os Jogos de Inverno em PyeongChang 2018 e, por isso, desta vez irá trazer ainda mais novidades que prometem levar a experiência ainda mais além!

Foi anunciada, em comunicado, a continuação da parceria da Intel com o Comité Olímpico Internacional. Desse modo, a empresa poderá continuar a fornecer as suas melhor soluções para elevar a experiência dos jogos mais vistos do mundo. E no próximo ano as novidades serão várias!

Experiência mais real do que nunca

No quesito da experiência mais imersiva, a Intel irá recorrer ao 3DAT (3D Athlete Tracking) para dar ainda mais informações aos espectadores quando estes estiverem a ver as repetições das provas desportivas. Esta tecnologia permite aceder à biometria dos atletas e exibi-la virtualmente no ecrã dos milhões de espectadores, concedendo assim uma experiência de visualização superior.

De modo a aumentar a eficiência e precisão dos treinos dos atletas, a Intel irá fornecer várias soluções de Realidade Aumentada para estes poderem levar os seus treinos mais além.

O 5G também está a chegar ao maior evento desportivo do mundo

Naturalmente, a empresa tecnológica norte-americana quer garantir que proporciona a melhor experiência de conectividade e navegação na Internet. Nesse sentido, a Intel irá trazer a tecnologia 5G para os Jogos Olímpicos, para aumentar a velocidade das conexões que serão acompanhadas de uma infraestrutura competente. Não obstante, nesta tarefa contará com a colaboração da Cisco.

Reconhecimento facial powered by Intel Core

Para controlar todas as saídas e entradas que serão feitas durante o evento, o Comité Olímpico Internacional contará com a ajuda da empresa norte-americana e da sua tecnologia de reconhecimento facial. Denominada NeoFace, este sistema é suportado por processadores Intel Core i5 que garantem o reconhecimento de mais de 300.000 pessoas que se irão deslocar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Ao recorrer à tecnologia de reconhecimento facial, é mais simples evitar fraudes e ainda será possível evitar filas para identificações de identidade feitas por humanos.

Contudo, as tecnologias da Intel serão usadas em muito mais elementos dos próximos Jogos Olímpicos. O hino, por exemplo, será composto por Inteligência Artificial.

Assim sendo, estamos perante os jogos mais inovadores de sempre. Foi realizado um grande investimento em trazer a mais recente tecnologia para este evento. Graças a toda essa tecnologia, os espectadores terão uma experiência nunca antes vista num evento desportivo.

FONTE:  PPL