Uber trará carros autônomos às ruas nove meses após acidente fatal

Testes serão realizados na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos; carros não poderão ultrapassar a velocidade máxima de 40 km/h

Uber anunciou, em dezembro, que trará seus carros autônomos de voltas às ruas. “Um ou dois” veículos percorrerão as ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

A empresa recebeu a permissão do Departamento de Transporte da Pensilvânia para realizar os testes. Essa é a primeira vez que a Uber coloca seus carros autônomos nas ruas após o acidente fatal em março de 2018 que deixou uma vítima em Tempe, no Arizona.

Após o acidente, a Uber realizou apenas testes manuais nos veículos em São Francisco, Estados Unidos e Toronto, no Canadá. Nos testes manuais, os motoristas humanos dirigiam em todos os momentos. O objetivo era continuar capturando dados.

Já nos testes em Pittsburgh, os carros funcionarão de forma autônoma, mas com os motoristas de segurança a bordo. Eles assumirão o controle dos veículos caso seja necessário.

Os carros autônomos não poderão ultrapassar a velocidade máxima de 40 km/h. Além disso, segundo a Bloomberg, a Uber anunciou “melhorias nos freios, treino de operações e monitoramento dos motoristas”.

FONTE: StartSe