Treinamento sobre empreendedorismo estimula novas startups em Manaus

Evento foi realizado na sede da Rede Amazônica (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Evento é uma parceria entre a emissora e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT).

mpresários, pesquisadores e estudantes de diversos setores participaram de treinado voltado ao empreendedorismo neste sábado (21) na sede da Rede Amazônica, em Manaus. O evento, uma parceria entre a emissora e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), abordou temas como segurança cibernética, internet das coisas e nuvem. Os treinamentos acontecerão até o dia 11 de agosto.

O diretor executivo da INDT, Geraldo Feitosa, disse que o treinamento “Colisão” quer expandir conhecimentos sobre empreendedorismo, startup e novos modelos de negócio.

“É um treinamento fantástico, eles vão debater muito para chegar no conceito correto do que é uma startup e, principalmente, de como se constrói um bom modelo de negócio”, disse Feitosa.

De acordo com o gerente de comunicação do Grupo Rede Amazônica, Luiz Eduardo Leal, o movimento foi pensando para preparar o empresário manauara para novos modelos de negócios.

“Queremos que o amazônida aprenda a empreender. Por esse motivo, fizemos essa parceria com o INDT. Esperamos que os participantes consigam absorver todo o conhecimento e aplicar de forma plena”, contou.

Além da teoria, os participantes do ‘Colisão’ terão a oportunidade de colocar a mão na massa. Eles vão se unir em equipe para desenvolver o próprio projeto.

As inscrições para os próximos treinamentos estão abertas. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever no site: gruporedeamazonica.com.br/acelera. As próximas turmas serão nos dias 13 a 17 de agosto, na Fundação Rede Amazônica, e a segunda nos dias 18 de agosto a 8 de setembro, na sede do Grupo Rede Amazônica. Todas as turmas têm o limite de 30 vagas.

 FONTE: G1