Samsung confirma compra de prédio do Caesar Business; local será sede de instituto

Local será reformado para abrigar a sede do Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia). Funcionamento do hotel será encerrado no dia 13 de abril.

O prédio em que atualmente funciona o hotel Caesar Business, na Zona Centro-sul de Manaus, em breve vai abrigar a sede do Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia). A informação foi confirmada pela assessoria do Sidia.

Na última quarta-feira (4), quando noticiou o encerramento das atividades do Caesar Business, o Portal A Crítica revelou a compra do prédio por parte de uma instituição ligada à Samsung e a intenção da companhia de tecnologia da informação em implantar um instituto de tecnologia no local.

De acordo com a representante do Sidia, Vânia Thaumaturgo, o prédio, localizado na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, será reformado para atender às necessidades dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e dos funcionários do Instituto.

“Além de um centro de excelência em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), o Sidia será referência como um ótimo lugar para se trabalhar e, assim, reter nossos talentos e atrair novos”, afirmou.

Em nota divulgada à imprensa, na última semana, falando sobre a nova sede do instituto, o Sidia explica que a mudança ocorre para comportar o crescimento do instituto. Após a reforma do prédio do hotel, deve ocorrer a unificação dos laboratórios da instituição, que estão atualmente divididos em três prédios em Manaus.