Samsung compra startup egípcia especializada em inteligência artificial

De acordo com uma reportagem publicada no jornal coreano The Investor, a Samsung adquiriu, em outubro do ano passado, a startup egípcia Kngine, especializada em projetos de inteligência artificial e deep learning. Embora a aquisição tenha sido fechada a quatro meses atrás, a fabricante de smartphones só divulgou a transação nesta terça-feira (6), recusando-se a comentar qual foi o valor investido.

Tudo indica que a marca asiática pretende utilizar a experiência e as ferramentas da Kngine para aprimorar a Bixby 2.0, que será a primeira grande atualização de sua assistente pessoal. O mais bacana é perceber que a Samsung já investia na empresa árabe desde 2014 ao lado do fundo de investimentos Vodafone Ventures Egypt; contudo, a partir de agora, a divisão Samsung Research America domina 100% de suas ações.

Além dessa aquisição, a Samsung recentemente também incorporou a startup Fluenty (que desenvolve soluções de chatbot para atendimento em geral), investiu na Reactor Labs (que também trabalha com IA) e contratou Larry Heck, respeitado engenheiro que ajudou tanto no desenvolvimento tanto da Cortana quanto do Google Assistente.

FONTE: CANAL TECH