set 12

Qualcomm prepara-se para lançar chips 5G de baixo custo

Qualcomm anunciou que vai disponibilizar o suporte 5G para os seus chips mais avançados e de gama média, com novos chipsets nas séries Snapdragon 7 e Snapdragon 6. Os novos chipsets estarão disponíveis em 2020.

A Qualcomm diz que a plataforma móvel Snapdragon 7 Series 5G será construída num processo de 7 nm e inclui recursos como o AI Qualcomm Engine e o Snapdragon Elite Gaming. Ele suporta todas as principais regiões e faixas de frequência, incluindo Sub-6 e mmWave. 12 marcas comprometeram-se a usar o novo chipset, incluindo Oppo, Realme, Redmi, Vivo, Motorola, HMD Global e LG.

A empresa não disse como o chipset será chamado ou qual o modem que será utilizado, mas disse que os detalhes serão revelados ainda este ano, provavelmente no Snapdragon Technology Summit, que se realiza em Dezembro. A plataforma móvel Snapdragon 6 Series 5G chegará mais tarde, no segundo semestre de 2020.

“A Qualcomm Technologies disponibilizou a primeira e mais avançada plataforma móvel 5G do mundo, incluindo o primeiro e abrangente sistema Modem-RF a acelerar a comercialização de 5G em 2019”, disse Alex Katouzian, vice-presidente sénior e gerente geral de telefonia móvel da Qualcomm Technologies, Inc. “E nós estamos posicionados de forma exclusiva para acelerar a comercialização 5G para expandir globalmente com nossos clientes OEM e operadoras, com ofertas ampliadas de plataforma móvel em nossos Snapdragon 8 Series, 7 Series e 6 Series em 2020 “.

A Qualcomm também anunciou que vai renomear os seus modems 5G. Eles agora serão chamados de sistema Snapdragon 5G Modem-RF, e isso pretende ser uma descrição mais adequada do produto.

FONTE: