set 12

Huawei lança o primeiro SoC 5G do mundo

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group (CBG), revelou num discurso intitulado “Repensar a Evolução”, na IFA, e apresentou a mais recente série Kirin 990: Kirin 990 e sua versão 5G .

“O Kirin 990 (5G) é o primeiro SoC 5G do mundo e permitirá que os utilizadores finais acedam a uma excelente experiência de conectividade 5G estando um passo à frente no primeiro ano de comercialização de 5G”, disse Richard. “Para responder aos requisitos dos utilizadores para uma experiência 5G aprimorada nesta nova era, o Kirin 990 (5G) foi totalmente atualizado em termos de desempenho e eficiência de energia, computação em IA e ISP, alargando as experiências do telemóvel a um novo nível”.

O Kirin 990, que foi apresentado com o Kirin 990 (5G), também foi projetado para oferecer desempenho, eficiência energética, recursos de IA e fotografia de qualidade elevada, oferecendo uma experiência melhorada a um grupo mais extenso de utilizadores de smartphones 4G.

O Kirin 990 (5G) da Huawei é o primeiro SoC 5G do mundo que suporta a solução de smartphone 5G mais compacta do setor. Com o processo de fabricação de 7 nm + EUV, o Kirin 990 (5G) é integrado a um modem 5G, alcançando uma área mais pequena e menor consumo de energia. Além disso, o Kirin 990 (5G) é o primeiro SoC 5G de frequência total a suportar arquiteturas não autónomas (NSA) e autónomas (SA), bem como bandas de frequência total TDD / FDD, permitindo acomodar os requisitos de hardware em diversas redes. Com base na excelente capacidade de conectividade 5G do Balong 5000, o Kirin 990 (5G) fornece uma velocidade líder de download de 2,3 Gbit / s e uma velocidade de uplink de 1,25 Gbit / s, proporcionando uma experiência 5G inigualável no setor.

O Kirin 990 (5G) é o primeiro SoC que inclui um NPU de núcleo duplo construído na arquitetura Da Vinci, que compreende grandes núcleos de NPU e minúsculos núcleos de NPU. Os grandes núcleos alcançam um elevado desempenho e eficiência energética em cenários de computação pesada, enquanto a pequena estrutura do núcleo, a primeira do setor, capacita as aplicações de consumo de energia ultrabaixo, aproveitando totalmente o poder de computação inteligente trazido pela inovadora arquitetura NPU.

Em termos de CPU, o Kirin 990 possui uma estrutura de eficiência de energia de três níveis, composta por dois super núcleos, dois grandes e quatro pequenos, com uma frequência dominante até 2,86 GHz. Além disso, o Kirin 990 usa uma GPU Mali-G76 de 16 núcleos e o novo Smart Cache no nível do sistema para distribuição de fluxo inteligente, que pode efetivamente poupar mais largura de banda e diminuir o consumo de energia. Para experiências de gaming, o Kirin 990 (5G) suporta um Kirin Gaming + 2.0 atualizado que permite uma colaboração eficiente entre a infraestrutura e as soluções de hardware, oferecendo uma experiência de gaming mais suave e rápida, líder do setor.

Quanto à fotografia, o Kirin 990 (5G) fornece um ISP 5.0 totalmente novo, pioneiro na redução de ruído (NR) de hardware de nível profissional e 3D (BM3D) para capturar imagens mais nítidas e com maior clareza em ambientes com baixa luminosidade. É também o primeiro a usar NR de vídeo com um domínio duplo para um processamento de ruído mais preciso. Além disso, o pós-processamento e rendering de vídeo em tempo real com base na segmentação de AI, pode ajustar a cor da imagem e oferecer uma qualidade cinematográfica.

Além disso, a Huawei apresenta o recém-projetado HUAWEI P30 Pro, que é um dos smartphones mais populares da Huawei. O HUAWEI P30 Pro atualizado, permanece com o design elegante da série HUAWEI P e com a inovadora tecnologia de imagem que oferece dois designs e cores de definição de tendências criadas a partir de um processo de lixamento de superfícies foscas. Estas cores são um azul profundo e místico que lembra o céu a refletir o mar, e lavanda mística, que se assemelha a uma praia sob o pôr do sol. E ainda novas funcionalidades de edição de fotografia e vídeo que permitem funções superiores nas artes visuais, enquanto o novo EMUI 10 oferece ao utilizador um novo nível de experiência mais suave e inteligente.

Por fim, Richard Yu apresentou oficialmente o HUAWEI FreeBuds 3, os novos auriculares sem fios. Estes utilizam um delicado design e vêm com uma caixa redonda e única. O HUAWEI FreeBuds 3 oferece aos consumidores uma experiência de utilização mais confortável e uma excelente aderência. Possui duas opções de cores: preto e branco. Como são os primeiros auriculares sem fios que terão o poderoso processador Kirin A1, desenvolvido pela Huawei, o HUAWEI FreeBuds 3 fornece uma conectividade rápida e estável, uma qualidade de som impressionante e uma experiência inteligente de cancelamento de ruído. São os primeiros auriculares sem fios open wireless do mundo que oferecem um desempenho real de cancelamento de ruído ativo.

FONTE: WINTECH