Qualcomm incentiva o crescimento do ecossistema de Internet das Coisas

Empresa promoveu workshop com analistas de mercado que desejam desenvolver soluções de IoT comerciais e industriais.

O ecossistema de negócios da Internet das Coisas está crescendo de maneira significativa no mundo todo. Para discutir o momento dessa indústria, analisando as diferentes verticais, a Qualcomm realizou na última passada um workshop com analistas de mercado. No evento, a empresa compartilhou um balanço positivo de vendas.

A Qualcomm alcançou mais de 9 mil clientes, aproximadamente vinte vezes mais do que em 2014, através de canais de vendas indiretos em mais de 25 distribuidores globais. É um marco expressivo que indica de que forma a companhia está se propondo a dar suporte a empresas que desejam desenvolver soluções de IoT comerciais e industriais utilizando System-on-Chips, modens e tecnologias de conectividade.

Cristiano Amon, presidente mundial da Qualcomm, comenta a estratégia e os bons resultados alcançados. “Queremos fazer com que seja mais fácil para empresas de todos os tamanhos obterem sucesso no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras de IoT”, comenta. “Esperamos acima de U$ 1 bilhão em receitas no ramo de IoT nesse ano fiscal depois de um sólido crescimento de dois dígitos nos últimos anos”.

No segmento de Smart Homes, a Qualcomm apresentou inovações da tecnologia de conectividade Wi-fi Mesh, que está colocando a empresa em uma posição de liderança em wi-fi para varejo, incluindo pontos de acesso doméstico e roteadores. Quando o assunto é câmera conectada, a empresa apresentou uma expectativa de crescimento de aproximadamente 120% nas receitas dos System-on-Chips para esse tipo de equipamento. Por fim, os relógios inteligentes também estão no radar. De acordo com a consultoria IDC, no primeiro trimestre fiscal de 2018, as plataformas Snapdragon Wear estavam presentes na maioria dos dispositivos vendidos mundo afora.

FONTE: iPNEWS