Oi anuncia inteligência artificial para dar suporte aos clientes

A Oi anunciou, nesta segunda-feira (15), uma nova ferramenta de inteligência artificial para auxiliar seus usuários no suporte e relacionamento. A Joice chega como maneira de aprimorar a eficiência operacional da empresa e facilitar o atendimento ao cliente.

Nos últimos meses, a solução passou por aprimoramentos e atingiu 1,5 milhão de atendimentos por mês. A operadora chegou a lançar uma nova campanha para promover sua novidade – a segunda neste mês, após a do plano Controle temática do Homem-Aranha. O vídeo promocional pode ser visto a seguir:

De acordo com o diretor do setor de Digital da Oi, Ricardo Drumond, o lançamento da Joice faz parte do movimento de transformação digital da operadora. Além disso, ele considera uma forma de conectar várias interfaces de atendimento.

 “A Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente. Sem isso, não faria sentido lançar a Joice, resultado desse longo caminho que percorremos nos últimos dois anos e, que, ao mesmo tempo, representa um passo à frente. A nossa inteligência artificial passa agora a conectar diferentes interfaces de atendimento, com empatia e foco no cliente, que poderá resolver diversas questões via WhatsApp, mas continuará tendo outras opções de atendimento à disposição. Assim, a Joice favorece ao mesmo tempo a satisfação do cliente, com eficiência operacional, e a redução de custos na Oi, o que também faz parte do foco da digitalização.”

A IA da Oi está disponível nos principais canais de atendimento da companhia, como a área pré-logada do site Minha Oi, WhatsApp, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter. A Joice também atua no call center, com demandas de reparo técnico.

Entre as funcionalidades dela, estão o aviso da data de vencimento da conta ao cliente, envio de fatura por WhatsApp ou e-mail e auxílio na manutenção de internet, TV e telefone fixo de forma remota.

FONTE: TECH TUDO