Google cancela produção do ‘Project Iris’, óculos concorrente do Apple Vision Pro

Decisão ocorre em meio a uma série de demissões recentes na empresa e a saída do responsável pelos desenvolvimentos em realidade aumentada e realidade virtual do Google, Clay Bavor.

No ano passado, o Google gerou expectativas em relação ao ‘Project Iris’, um óculos de realidade aumentada capaz de traduzir idiomas em tempo real. O produto foi anunciado como destaque no evento Google I/O de 2022, com testes programados para começar em julho deste ano e lançamento previsto para o início de 2024, para competir com o Vision Pro da Apple e o HoloLens da Microsoft.

Entretanto, conforme releva o portal Design Taxi, a empresa decidiu interromper o desenvolvimento do hardware e focar em software, mais especificamente na plataforma chamada ‘micro XR’, que poderá ser licenciada para fabricantes de fones de ouvido.

A decisão ocorre em meio a uma série de demissões recentes na empresa e a saída do responsável pelos desenvolvimentos em realidade aumentada e realidade virtual do Google, Clay Bavor.

Segundo informações do portal Mint, o Google havia sugerido uma parceria com a Samsung e a Qualcomm para o desenvolvimento de uma plataforma de realidade mista no início deste ano, porém, os detalhes desse projeto ainda não foram revelados.

FONTE:

https://epocanegocios.globo.com/tecnologia/noticia/2023/07/google-cancela-producao-do-project-iris-oculos-concorrente-do-apple-vision-pro.ghtml