out 09

Empresa lança adesivo para rastrear objetos

O Tile Sticker é a nova categoria de produtos da marca que se tornou famosa por oferecer dispositivos minúsculos para monitorar seus pertences

Famosa por sua linha de dispositivos Bluetooth para rastreamento de chaves e de bolsas, a Tile está mais ambiciosa e ampliou a opção de objetos que podem ser rastreados. Os recentes lançamentos da marca trazem a possibilidade de monitorar objetos do dia-a-dia como carteiras, laptops, controles remotos, bicicletas, skates, entre outras coisas. Além disso, a marca também está atualizando os localizadores de chave Mate e Pro, com novos modelos e maior cobertura.

Entre as novidades, está o Tile Slim, um localizador em formato de cartão de crédito e com uma espessura muito mais fina do que os outros produtos da marca, ideal para caber dentro da carteira. Seu preço gira em torno de US$ 29,99.

Outro lançamento foi o Tile Sticker (adesivo, em português), que, como o nome prevê, é um adesivo que pode ser preso em laptops, controles remotos, skates, entre outros objetos do cotidiano. Segundo a resenha feita pelo site The Verge, o Sticker tem uma remoção que não deixa marcas quando retirado dos objetos, mas tem problemas na aderência de curvas, apesar de funcionar bem em superfícies planas, como as de laptops. O pacote com dois adesivos custa por volta de US$ 39,99 e a Tile está pensando em comercializar tiras adesivas extras, caso seu rastreador perca a cola depois de mudar de objeto.

Além disso, diferente de outros produtos da Tile, o Sticker irá funcionar com a Siri. Uma vez adicionado, você pode facilmente chamar sua assistente virtual para ajudar na localização do objeto.

Reprodução

Ao contrário de seus irmãos, os novos produtos possuem um volume baixo e baterias irremovíveis com validade de três anos. Ou seja, depois que a carga termina o Tile Slim e Sticker tornam-se inúteis. Na visão da empresa, a escolha por baterias insubstituíveis foi baseada na possibilidade de criar dispositivos pequenos e a prova de água, com uma classificação de impermeabilidade IPX7, que resiste à exposição acidental de até 1 metro por no máximo 30 minutos. Além disso, segundo a Tile, os equipamentos são 99,9% recicláveis quando descartados em cooperativas de lixo eletrônico.

Por fim, a nova linha de produtos também veio acompanhada com novidade nos antigos localizadores de chave Mate e Pro, sobretudo no que se diz ao alcance do sinal. O Pro expandiu seu raio de 300 para 400 pés (91 a 122 metros), ao passo que o Mate aumentou 30% da cobertura de 150 para 200 pés (46 a 61 metros).

Reprodução

Todos os quatro novos dispositivos oferecem o conjunto padrão de recursos do Tile. Assim, cada um deles possui um botão para conectar-se com o telefone quando o dispositivo foi perdido. Eles atendem também ao recurso “localização da comunidade”, rastreando-os por uma área maior mediante à presença de outros usuários no raio de alcance.

FONTE: OLHAR DIGITAL