out 09

Empresas disponibilizam curso gratuito para formar desenvolvedores no RJ

Público-alvo são universitários e alunos de cursos técnicos na área de programação; participantes podem ser contratados ao final do programa

A parceria entre as startups Mobicare e a Akross está oferecendo um curso gratuito com o objetivo de capacitar talentos na área da tecnologia. O DevSchool, nome do programa que mira universitários e alunos de cursos técnicos do setor, tem objetivo duplo: além de dar acesso ao conhecimento aplicado ao mercado de trabalho aos participantes, também procura contornar uma dificuldade para quem empreende neste ramo: a escassez de bons desenvolvedores no Brasil.

O curso, que terá duração de dez sábados, contará com uma programação de temas variados, como Cultura Ágil, Arquitetura e Engenharia de Software, Orientação a Objetos com Java, Banco de Dados com MySQL e DynamoDB, Back-End com Java (Spring Boot) e Front-End com JavaScript (React/ES6).

Todas as aulas acontecerão no escritório sede da Mobicare, no Rio de Janeiro – localizado na Praia de Botafogo, 518, 13º andar – com início para janeiro de 2020. A ideia é que aconteçam mais edições ao longo do ano seguinte.

Como se trata de programa-piloto, o DevSchool selecionará apenas 15 candidatos neste primeiro momento. Os inscritos passarão por testes comportamental e técnico, dinâmicas e uma entrevista final.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de novembro, via site da Mobicare. O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro. E, ao final do programa, ainda há chances de ser contratado.

FONTE: OLHAR DIGITAL