Empreendedor fatura R$ 3,8 milhões com hospedagens em kombis, cabanas e casas na árvore

Felipe Gamba decidiu abrir um hostel em Ilhabela (SP) depois de viajar por mais de 60 países.

Depois de dar uma “volta ao mundo” e conhecer mais de 60 países, Felipe Gamba decidiu que não queria viver com uma rotina comum. Foi então que ele decidiu empreender com um hostel em Ilhabela, no litoral de São Paulo.

Apesar desse tipo de hospedagem ser conhecida por preços convidativos e maior interação entre hóspedes, Gamba não via esse conceito sendo tão aproveitado no Brasil como é em outros países. Assim, ele decidiu que, além dos estímulos à convivência dos hóspedes, ele ofereceria uma experiência única para quem passasse pelo Hostel da Vila Ilha Bela.

Entre os destaques do empreendimento estão as acomodações inusitadas. Quem se hospeda por lá pode escolher entre quartos em casas na árvore, Kombis e até “yurt”, cabanas tradicionais da Ásia Central.

Além dos quartos mais excêntricos, o lugar oferece as tradicionais acomodações coletivas e hospedagens para casais, que contam com espaços em formato de veleiro, trailer e até farol.

Outro objetivo do empreendedor era garantir um espaço diferente de socialização. Assim, o hostel oferece atividades como aulas de yoga, passeios de kombi e de barco. Além disso, Gamba organiza festas e eventos frequentes. Para o Carnaval, por exemplo, o local contará com festas todas as noites.

Em 2023, o empreendimento recebeu o prêmio de “Melhor Hostel do Mundo” pela plataforma Hostelworld, na categoria “people person”, que avalia a sociabilidade dos lugares. No mesmo ano, o negócio registrou um faturamento de R$ 3,8 milhões.

A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

ASSISTA AO VIDEO AQUI: https://revistapegn.globo.com/ideias-de-negocios/noticia/2024/02/empreendedor-fatura-r-38-milhoes-com-hospedagens-em-kombis-cabanas-e-casas-na-arvore.ghtml