
A State Corporation Rostec anuncia o desenvolvimento do primeiro termovisor doméstico totalmente equipado com um sistema de refrigeração. Até o momento, uma amostra em série da novidade já está pronta.
Os termovisores com resfriamento fornecem maior precisão em comparação com dispositivos não resfriados. Esses dispositivos são usados em uma ampla variedade de campos – da pesquisa científica e controle de processos aos sistemas de segurança e equipamento militar.
Até agora, detectores estrangeiros eram usados em câmeras de imagem térmica com refrigeração russa. O novo dispositivo é completamente fabricado com base em componentes domésticos.
O dispositivo recebeu uma matriz de 640 × 512 elementos sensíveis. O detector de imagem térmica tem uma alta sensibilidade de limiar devido ao uso de estruturas em poços quânticos (fotodetector infravermelho de poço quântico, QWIP). Alega-se que o dispositivo reconhece objetos com confiança a uma distância de pelo menos 3500 m, mesmo em um amplo campo de visão.
Quanto ao resfriamento, é utilizado um sistema microcriogênico, que permite reduzir a radiação do detector e aumentar a resolução.
Supõe-se que a novidade russa esteja sendo demandada em áreas onde é necessário um amplo intervalo de detecção, alta resolução e detalhes máximos do quadro.
FONTE: AVALANCHE