mar 11

Desenvolveu o primeiro termovisor totalmente russo com um sistema de refrigeração

A State Corporation Rostec anuncia o desenvolvimento do primeiro termovisor doméstico totalmente equipado com um sistema de refrigeração. Até o momento, uma amostra em série da novidade já está pronta.

Os termovisores com resfriamento fornecem maior precisão em comparação com dispositivos não resfriados. Esses dispositivos são usados ​​em uma ampla variedade de campos – da pesquisa científica e controle de processos aos sistemas de segurança e equipamento militar.

Até agora, detectores estrangeiros eram usados ​​em câmeras de imagem térmica com refrigeração russa. O novo dispositivo é completamente fabricado com base em componentes domésticos.
O dispositivo recebeu uma matriz de 640 × 512 elementos sensíveis. O detector de imagem térmica tem uma alta sensibilidade de limiar devido ao uso de estruturas em poços quânticos (fotodetector infravermelho de poço quântico, QWIP). Alega-se que o dispositivo reconhece objetos com confiança a uma distância de pelo menos 3500 m, mesmo em um amplo campo de visão.

Quanto ao resfriamento, é utilizado um sistema microcriogênico, que permite reduzir a radiação do detector e aumentar a resolução.

Supõe-se que a novidade russa esteja sendo demandada em áreas onde é necessário um amplo intervalo de detecção, alta resolução e detalhes máximos do quadro.

FONTE: AVALANCHE