mar 11

A Mercedes-Benz se concentrará no desenvolvimento de veículos elétricos e caminhões autônomos

A Mercedes-Benz mudou as prioridades no desenvolvimento de novas tecnologias, decidindo adiar a criação de carros autônomos para uma data posterior.

Isso foi anunciado em conversa com repórteres pelo presidente do conselho da Daimler AG e pelo chefe da divisão de carros da Mercedes-Benz Ola Kallenius (Ola Kallenius). “No que diz respeito à autonomia total, mudamos as prioridades em termos de implantação de tecnologia e movemos os caminhões na frente dos carros”, disse Callenius. Segundo ele, atualmente os caminhões autopropulsados ​​oferecem as oportunidades comerciais mais atraentes do que os robomobiles.

Ainda há um longo caminho a percorrer para criar carros verdadeiramente autônomos e existem dúvidas no mercado sobre a disposição dos usuários de pagar mais pela oferta de novas tecnologias.
A Mercedes-Benz e sua “filha” Freightliner acreditam que as empresas de transporte têm maior probabilidade de investir no desenvolvimento de novas tecnologias do que os consumidores particulares. Lembre-se de que, de acordo com um estudo recente da American Automobile Association (AAA), a maioria dos americanos não confia em carros autônomos.

FONTE: AVALANCHE