mar 11

Vivo lança pesquisa de comunicação 6G

A empresa chinesa Vivo, um dos maiores fornecedores mundiais de smartphones, inicia pesquisas no campo das tecnologias de comunicação móvel de sexta geração – 6G.

Agora, de fato, a formação do mercado comercial 5G está apenas começando. Teoricamente, as redes celulares de quinta geração serão capazes de fornecer largura de banda de até 20 Gb / s, mas até agora essas velocidades são inatingíveis.
Enquanto isso, muitas organizações científicas e empresas líderes em telecomunicações já começaram a pesquisar no campo da 6G. Qin Fei, chefe do instituto de pesquisa em comunicações da Vivo, já falou sobre a iniciativa.

Dizia-se que a Vivo formou uma equipe especial cujos funcionários conduzirão pesquisa e desenvolvimento na área de 6G. Esta unidade irá interagir com universidades chinesas e estrangeiras.
Segundo as previsões, as redes 6G permitirão a transferência de dados a uma velocidade de até 1 Tbit / s, o que levará ao surgimento de novos serviços. É verdade que o lançamento dos primeiros sistemas de comunicação da sexta geração deve ser esperado até 2030.

FONTE: AVALANCHE