Coreia do Sul considera testes com blockchain em sistema de votação online

De acordo com a agência de notícias Cointelegraph, o governo sul-coreano está considerando o uso da tecnologia blockchain para um sistema de votação eletrônica.

O Ministério da Ciência e ICT e a Comissão Nacional de Eleições (NEC) planejam testar conjuntamente a implementação da tecnologia blockchain no sistema de votação online. O período experimental está previsto para o próximo mês e será conduzido pela Agência Coreana de Internet e Segurança (KISA), juntamente com a Blockchain Society, da Universidade Nacional de Seul.

O artigo observa que a tecnologia blockchain será implementada em “autenticação de eleitores e economia de resultados”, especificando:

“A VOTAÇÃO SERÁ REALIZADA POR MEIO DE COMPUTADORES MÓVEIS E PESSOAIS. OS DADOS SERÃO SALVOS EM UMA REDE DISTRIBUÍDA E TODOS OS ELEITORES PODERÃO VER OS RESULTADOS DA VOTAÇÃO À MEDIDA QUE PROGRIDEM.”

Após o julgamento, a NEC tomará uma decisão sobre o uso do sistema para votação online, observando que a tecnologia de inteligência artificial (IA), big data e Internet das Coisas (IoT) serão adicionadas para atualizar os sistemas de votação também.

 Este ano, vários países do mundo anunciaram considerarem sistemas baseados em blockchain para votação, como Ucrânia, Catalunha e a cidade japonesa de Tsukuba. Em junho, a cidade suíça de Zug, também conhecida como “Crypto Valley”, conduziu um julgamento municipal com base na tecnologia.
FONTE: CRIPTOMOEDAS FÁCIL