Chivas tem um milhão para as startups que resolvem problemas sociais

Academia de Código representou Portugal na final do Chivas Venture em 2018. Fotografia: DR

As startups que querem resolver problemas sociais podem contar com um milhão de dólares (863 mil euros) para resolver problemas sociais. Está de volta o fundo Chivas Venture, que já está a aceitar candidaturas para a quinta edição deste concurso.

O Chivas Venture vai começar nas próximas semanas, com as eliminatórias locais, uma delas em Portugal. O vencedor de cada país irá depois viajar para o Reino Unido para participar num programa de aceleração exclusivo, organizado pelo clube The Conduit, que serve de lar para uma comunidade diversificada de pessoas que são apaixonadas por mudanças sociais. O programa intensivo incluirá formação individual e um conjunto de sessões de aprendizagem para empreendedores sociais.

Depois do programa de aceleração, irá decorrer uma votação online, em que serão distribuídos os primeiros 100.000 dólares. O Chivas Venture 2019 vai terminar com uma série de apresentações na final global que ser irá realizar na Europa, onde os finalistas irão disputar o restante montante do fundo de um milhão de dólares. As inscrições podem ser feitas através desta página e são admitidas startups com receitas anuais abaixo de 1,5 milhões de dólares. A edição de 2018 do Chivas Venture em Portugal foi ganha pela Academia de Código, startup que dá formações de programação para integrar pessoas desempregadas no mercado de trabalho.

FONTE: DINHEIRO VIVO