mar 08

Aprenda a unir PDFs em um único arquivo

Adobe criou os arquivos PDF (Portable Document Format) em 1993 com o objetivo de compartilhar documentos sem alteração do layout original e permitir que usuários abram o arquivo em qualquer hardware ou sistema operacional sem a necessidade do programa usado para cria-lo. O recurso é um dos mais usados até hoje, mas muitas pessoas ainda possuem dificuldades em trabalhar com esse tipo de documento e, uma das dúvidas mais comuns, é como unir PDFs em um só arquivo.

O formato .pdf é padronizado e diversos softwares são capazes de abrir documentos com essa extensão. Para abrir esses arquivos em seu navegador basta clicar duas vezes sobre o documento desejado. Caso seu navegador não seja o software padrão, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e vá até “Abrir como” e selecione a opção desejada.

O processo para unir PDFs é muito simples e é feito através do site Smallpdf, que está disponível em português e também permite que os usuários realizem outros diversos serviços, como transformar um arquivo PDF em outros formatos, edição, redução de tamanho do documento e etc.

Veja como unir PDFs em um só:

1 – Acesse o site oficial do Smallpdf;

2 – Desça a tela até e procure a opção “Juntar PDF”;

Site permite unir PDFs de maneira gratuita. Imagem: Olhar Digital

3 – Clique em “Escolher arquivos” para abrir as pastas do seu computador ou então araste os documentos desejados até a área apontada;

Escolha os arquivos em seu computador. Imagem: Olhar Digital

4 – Na versão gratuita você pode unir os arquivos em um só. Já na versão paga, o usuário pode organizar as páginas do arquivo;

O site oferece uma versão por assinatura com mais funções. Imagem: Olhar Digital

5 – Clique em “Juntar PDF!”;

Junte quantos arquivos .pdf quiser. Imagem: Olhar Digital

6 – Em seguida, selecione “Baixar” para fazer o download do arquivo no local desejado.

O novo documento será direcionado para área desejada. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como unir PDFs de maneira simples e rápida.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/08/tira-duvidas/aprenda-a-unir-pdfs-em-um-unico-arquivo/