Apple Pay chega a clientes do BB e do Bradesco a partir de Julho

Donos de iPhones podem recorrer ao aplicativo para fazer suas compras em lojas físicas; Novidade já estava disponível desde abril para correntistas do Itaú.

Clientes do Banco do Brasil e do Bradesco poderão realizar, a partir de julho, pagamentos utilizando o Apple Pay. O serviço de pagamento móvel da Apple está disponível desde o dia 4 de abril para correntistas do Itaú, quando estreou no mercado brasileiro. Em julho acaba o acordo de exclusividade de 90 dias entre a companhia de Cupertino e o Itaú, permitindo que outras instituições ofertem a novidade a seus clientes.

 Com o Apple Pay, donos de iPhones podem recorrer ao aplicativo para fazer suas compras em lojas físicas, dispensando assim o uso de cartões. Basta encostar o aparelho nos terminais de pagamento compatíveis com a tecnologia NFC. Usuários do Android podem fazer o mesmo através do Android Pay com smartphones que trazem a tecnologia.

Disponível em mais de 20 países, a Apple inaugurou sua tecnologia de pagamentos em 2014. Ela só estacionou no Brasil quatro anos depois devido a pouca penetração de iPhones no mercado brasileiro, onde o Android impera com 93% dos aparelhos vendidos, segundo levantamento da Folha de SP.

A adoção de pagamentos móveis no Brasil ainda engatinha. Isso porque a tecnologia NFC é restrita a alguns modelos de smartphones. Só recentemente aparelhos compatíveis e de preços intermediários da Samsung e Motorola começaram a chegar no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, o varejo tradicional precisa evoluir para acompanhar as expectativas por um mundo que dispense o uso de cartões para as compras do dia a dia de seus clientes.

FONTE: IDGNOW