ACABOU A PREOCUPAÇÃO: APP PERMITE ALIMENTAR OS PETS À DISTÂNCIA E ATÉ AGENDAR AS REFEIÇÕES

Fundada por Rafael Souza, a PlayPet oferece também uma câmera para os donos acompanharem a alimentação dos cães e gatos

Tecnologia pode liberar até dois quilos de ração para cães e gatos a distância (Foto: Divulgação)

Sair e deixar os pets sozinhos em casa dói o coração de muitos donos por aí. A alimentação dos bichinhos de estimação é uma das principais preocupações. A partir da experiência com seu cãozinho Boss, o engenheiro eletricista, Rafael Souza, decidiu criar, em 2014, um “Comedouro Inteligente”. Desenvolvida pela startup curitibana PlayPet, a tecnologia pode liberar até dois quilos de ração para cães gatos a distância.

Como o comedouro se conecta ao Wi-Fi da casa, o produto pode ser acionado por meio de um aplicativo de qualquer lugar do mundo. Há também a possibilidade do usuário agendar as refeições do seu pet e a ração ser liberada na hora marca, mesmo que os donos não estejam em casa.

Play Pet  (Foto: Divulgação )

A startup oferece uma câmera que pode ser acessada por meio de um aplicativo (Foto: Divulgação )

O produto dispensa até 20 porções — cada uma delas com até cinco gramas de ração para cada refeição. O comedouro custa R$ 299,99. “Nosso trabalho é focado em produtos inteligentes para promover cuidados e entretenimento para os pets, enquanto eles ficam sozinhos em casa”, diz Rafael Souza.

Para quem quer acompanhar a alimentação do pet ao vivo, a startup oferece uma câmera, que pode ser acessada por meio de um aplicativo.

Play Pet  (Foto: Divulgação)

A Play Pet foi fundada em 2014 (Foto: Divulgação)

FONTE:  PEGN