Decreto de Temer autoriza Nubank a virar financeira

Nubank: decreto de Michel Temer dá mais autonomia para a fintech (Nubank/Divulgação)

Na prática, a decisão significa que a startup não mais precisará de parcerias com bancos no país para captação de recursos e oferta de crédito

São Paulo – O presidente Michel Temer autorizou o Nubank a ter uma operação bancária, dando mais autonomia para a fintech conhecida pelos cartões de crédito roxos.

Segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100 por cento no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.

Na prática, a decisão significa que a startup não mais precisará de parcerias com bancos no país para montar toda a estrutura de captação de recursos e oferta de crédito. Para isso, o Nubank poderá constituir um braço de negócio específico, a Nu Financeira.

A aprovação, pedida pelo Nubank há cerca de dois anos, é necessária porque, segundo a legislação brasileira uma instituição com capital estrangeiro depende de um decreto presidencial, processo que pode levar vários anos.

FONTE: EXAME