dez 02

Xiaomi lança cama elétrica inteligente que pode ser controlada por voz

Diferente de outras gigantes chinesas, a Xiaomi aposta pesado no lançamento de dispositivos inteligentes nos mais diversos segmentos de mercado. A companhia apresentou ao mundo o seu purificador de ar que pode ser usado em carros da poluída Pequim.

Agora, a companhia resolveu ir mais longe e apresentou uma cama elétrica inteligente. Conhecida como 8HMilan e desenvolvida pela parceira Chengdu Fun Sleep, a nova cama da Xiaomi pode ser controlada por meio de comandos de voz e traz uma série de recursos especiais.

Assim, o usuário pode fazer com que essa cama levante lentamente a sua cabeceira, enquanto que a parte inferior também pode ser inclinada para maior conforto em uso diário. Veja abaixo no vídeo as funcionalidades destacadas pela fabricante:

 

De acordo com a Xiaomi, a nova 8HMilan também tem cinco modos pré-carregados para que o usuário controle facilmente os ajustes da cama: modo plano, anti-ronco, leitura, TV e gravidade zero.

Agora, quando o assunto é construção, a empresa destaca a estrutura em aço, com partes em fibra de vidro e dois motores independentes. Assim, a cama chega ao mercado com resistência para suportar até 1000 kg e com duração de 10 anos.

Já o seu tecido especial tem a tecnologia Litchi de 8ª geração, que tem pegada ecológica, textura e brilho semelhantes ao couro. Além disso, o usuário não precisa se preocupar com líquidos ou arranhões, uma vez que esse tecido suportou até 20 mil testes de atrito.

Por enquanto, a nova cama inteligente da Xiaomi só está disponível para venda na China por meio de financiamento coletivo. O preço inicial é de 1.999 yuans, algo em torno de R$ 1.212 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

FONTE: TEC MUNDO