jun 05

Robert Downey Jr. quer limpar o planeta com robótica e nanotecnologia

O projeto “The Footprint Coalition” foi apresentado pelo ator durante conferência da Amazon

Robert Downey Jr. subiu ao palco na conferência da Amazon, “Re: Mars”, para falar sobre o seu trabalho em relação ao futuro do meio ambiente. O ator disse que estava lançando uma nova fundação que aproveitaria a robótica e a nanotecnologia para limpar o planeta. Segundo o The Variety, as operações do projeto do ator de Homem de Ferro começarão em abril de 2020, e têm por objetivo “arrumar” a Terra.

Chamado de “The Footprint Coalition”, o projeto ainda não teve muitos detalhes revelados. Robert Downey Jr. não informou como vai atingir suas metas e nem com quem pretende fazer parcerias. Além disso, o site do plano é, no momento, simplesmente uma página de espera, pedindo às pessoas que se inscrevam para aprender sobre os próximos passos desta “jornada ambiental”.

O ator estava lá para abrir a conferência da Amazon, em Las Vegas, MARS (abreviação de Aprendizado de Máquina, Automação, Robótica e Espaço). Ele estava presente principalmente para falar sobre os benefícios da Inteligência Artificial (IA) – um assunto que ele está relativamente familiarizado, depois de ter sido apresentador de um documentário sobre o tema.

FONTE: OLHAR DIGITAL