MyBuddy é o primeiro robô da Elephant Robotics de dois braços equipado com Raspberry Pi

A Elephant Robotics lançou o seu primeiro robô de dois braços para fins educacionais, o myBuddy 280. A princípio, ele tem uma biblioteca de controle de código aberto e é operado por um Raspberry Pi. O intuito principal é estimular a habilidade de pesquisa em estudantes e também desenvolvedores.

No vídeo de apresentação, é possível notar como o robô pode ser versátil no dia a dia. Ele tem capacidade de erguer até 250g de peso em um raio de 11 polegadas. Além disso, dá para equipá-lo com as mãos, que podem fazer vários gestos ou até mesmo com garras.

As expressões do myBuddy são mostradas em uma tela de 7 polegadas que é sensível ao toque. O Raspberry Pi 4 que equipa o item é a versão com 4GB e que tem suporte a vários sistemas operacionais, incluindo Android. Inclusive há um aplicativo na loja da Google para ajudar a operar o robô.

Este modelo pode não ser tão robusto quanto o robô humanoide que a Xiaomi apresentou recentemente para competir com o da Tesla, mas pode ser muito útil dentro da sua função. Ao todo, são mais de 100 interfaces disponíveis para fazer o controle do myBuddy. Dá para configurá-lo para fazer carinho no seu pet ou até tocar um instrumento musical!

O robô da Elephant Robotics ainda vem com duas câmeras, que ajudam no reconhecimento facial de pessoas ou na leitura de QR codes. Por fim, ainda é possível dar os comandos com o auxílio de equipamento de VR e usar as portas USB que vem no corpo do robozinho.

Para quem estiver interessado, o myBuddy já está disponível para compra com preços que começam em R$1.699 (pouco acima de R$ 8.700 na cotação atual) e o site da fabricante confirma que envia para o Brasil.

FONTE: https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n194342/elephant-robotics-apresenta-robo-com-raspberry-pi.html