out 22

MicroSNAP: a visão da Rinspeed para um veículo autónomo e elétrico

Será apresentado no CES Las Vegas em janeiro de 2019, mas a Rinspeed revelou, já, aquilo que é a visão da empresa suíça sobre o veículo autónomo e elétrico.

Chama-se microSNAP e o nome deixa antever que tem ligação ao protótipo SNAP que foi apresentado na anterior edição do CES. Um veículo pequeno que terá as mesmas dimensões que um Renault Twizzy.

A Rinspeed não forneceu nenhuma informação ou detalhe do veículo, mas o microSNAP não passa de uma versão mais pequena do original. Assim sendo, o veiculo é uma espécie de skate que alberga um motor elétrico bem como toda a tecnologia necessária para ser autónomo. O chassis pode receber vários tipos de carroçaria que são conhecidos como “pods” e que vão do transporte de pessoas ao transporte de mercadorias. Ou, até, a entrega de comida.

A Rinspeed está muito apostada em desenvolver o SNAP e como refere no comunicado que acompanha a divulgação do microSNAP, “o projeto está na fase de desenho e contactos com investidores para que possamos colocar o SNAP na estrada.”

Frank Rinderknecht, patrão da Rinspeed, refere que os dias das entregas feitas por veículos de grandes dimensões acabaram e que o futuro das cidades serão estes pequenos veículos autónomos, com um ritmo de “just in time”, ou seja, ao invés de encomendas grandes, entregas consoante as necessidades e por isso ser mais fácil fazer isso com pequenos veículos.

FONTE: AUTO MAIS