Mastercard é eleita a empresa de cartões de crédito mais inovadora do Brasil

Companhia venceu o Prêmio Whow! de Inovação por fornecer soluções tecnológicas e disruptivas aos seus parceiros e consumidores

A Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos, foi eleita a empresa mais inovadora do Brasil no segmento de cartões de crédito pelo Prêmio Whow! de Inovação, desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP).

A empresa é reconhecida por atuar no mercado de meios de pagamento eletrônico e por fornecer soluções tecnológicas e disruptivas aos seus parceiros e consumidores. “Esse prêmio reforça nossa cultura interna de incentivo permanente à criação de soluções inovadoras, buscando tornar as transações financeiras mais rápidas, fáceis e seguras para todos”, afirma João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard para Brasil e Cone Sul.

A Mastercard busca um mundo além do dinheiro. Por isso, o apoio aos esforços de inovação é chave para sustentar a vantagem competitiva da companhia no mercado em que atua. “Inovação é o coração do nosso negócio”, completa o executivo.

Conheça abaixo algumas iniciativas oferecidas pela Mastercard para a promoção da inovação:

Start Path: programa global de apoio a startups inovadoras lançado em 2014 que fomenta a próxima geração de soluções para o comércio. Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento das startups escolhidas, a Mastercard oferece a elas acesso ao conhecimento de sua rede global de especialistas e a possibilidade de inovar usando suas soluções. Mais de 60 startups já participaram do programa.
Mastercard Labs: grupo global de Pesquisa e Desenvolvimento dedicado a oferecer soluções de pagamento inovadoras ao mercado com maior velocidade, focado em entregar soluções próximas, rápidas e eficientes. Atualmente, são sete laboratórios localizados em Nova York, Vale do Silício (CA), St. Louis (Missouri), Dublin, Cingapura, Sydney e, o mais recente, com foco em Inclusão Financeira, no Quênia.
Mastercard Developers: Portal que permite aos parceiros da Mastercard e desenvolvedores acessar 33 APIs (interfaces de programação de aplicativos) de pagamentos, dados e segurança. As APIs experimentais, desenvolvidas pelos oito laboratórios de P&D da empresa ao redor do mundo, ajudam parceiros a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas plataformas.

Sobre o Prêmio Whow! de Inovação

O Prêmio Whow! de Inovação elegeu as 100 empresas mais Inovadoras do Brasil. A premiação é uma iniciativa do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e utilizou como base a Metodologia KIM®, desenvolvida pela DOM Strategy Partners e adaptada com exclusividade para o Whow!, além da parceria tecnológica da Stilingue.

A metodologia se baseou em 3 fases: Levantamento das empresas e ações inovadoras por meio da aplicação da tecnologia Social Intelligence powered by Stilingue IA, para uma pesquisa Deep Data na internet; definição do short list pela equipe do Centro de Inteligência Padrão e definição de critérios para avaliação para serem utilizados por um corpo de jurados, especialistas em inovação reconhecidos pelo mercado brasileiro. Cada membro do júri, recebeu um grupo de empresas para avaliar dentro dos critérios propostos: relevância da inovação; amplitude/impacto da inovação para stakeholders, diferenciação da concorrência, crescimento/ganho de mercado, histórico/pipeline de inovação e escalabilidade. Por último, o Centro de Inteligência Padrão averiguou e analisou os dados para definição do resultado final.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

FONTE: SEGS