fev 11

iPhone dobrável pode ser mais barato que o esperado, indica vazamento

Não é a primeira vez que surgem especulações sobre a Apple lançar o seu primeiro iPhone dobrável. Agora, outro rumor aponta que a companhia pretende lançar um telefone com tela flexível voltado aos jovens e com várias opções de cores, parecido com a proposta da linha ‘SE’. A boa notícia é que o dobrável pode chegar às prateleiras com preço final menor que de outros aparelhos topo de linha da Maçã.

A informação foi divulgada pelo youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech. De acordo com Prosser, além da tela flexível, o iPhone dobrável vai apostar em um tamanho mais compacto, mesma estratégia adotada por concorrentes do segmento como o Galaxy Z Flip da Samsung e o Razr 2020 da Motorola.

Visual inspirado na linha Fold

Como outros vazamentos já indicavam, a companhia pretende lançar o iPhone dobrável em dois formatos distintos: um telefone do tipo flip, que dobra na vertical e fica mais compacto no bolso do usuário; e outra opção, que assim como a linha Fold, se abre como um livro na horizontal. O iPhone flip, de acordo com Jon Prosser, já estaria em processo de testes avançados.

Conceito de iPhone dobrável. Imagem: Front Page Tech/Reprodução

Outra informação que reforça a possibilidade da Apple entrar no segmento de celulares dobráveis, é uma encomenda da Maçã de painéis flexíveis fabricados pela sul-coreana Samsung. A companhia também já registrou patentes no passado relacionadas com essa tecnologia.

Por fim, 2021 promete ser movimentado no setor de smartphones dobráveis. Além da Samsung e Motorola, pioneiras no segmento, outras gigantes chinesas como a Xiaomi e a Oppo, pretendem lançar seus primeiros aparelhos dobráveis neste ano.

Apesar de as especulações já terem sido confirmadas por fontes internas que trabalham no desenvolvimento de dispositivos da Apple, o youtuber indica que o lançamento do primeiro dobrável da empresa de Cupertino pode ficar apenas para 2023.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/02/11/noticias/iphone-dobravel-pode-ser-mais-barato-que-o-esperado-indica-vazamento/