Intel lança novos processadores de inteligência artificial criados em Israel

A Intel Corp., gigante da tecnologia dos EUA, anunciou na terça-feira que vai lançar uma nova geração de processadores que incorporam inteligência artificial (IA) em larga escala em PCs pela primeira vez. Os processadores foram criados pela equipa da Intel em Israel, em Haifa.

Os novos processadores Intel Core de 10ª geração, codinome Ice Lake, estão agora sendo enviados e são destinados a laptops e PCs. Os processadores estarão nos computadores até o final de 2019, disse a empresa em comunicado.Os processadores são baseados na tecnologia de processo de 10 nm (nanômetros) da empresa, na nova arquitetura central «Sunny Cove» e na nova arquitetura gráfica Gen11. Essas tecnologias otimizam recursos de desempenho inteligentes incorporados que possibilitam que os PCs aprendam e se adaptem rapidamente ao que os usuários estão fazendo.

Os processadores aceleraram o desempenho AI, o dobro do desempenho gráfico e uma velocidade sem fio quase três vezes mais rápida do que a geração anterior de processadores criados pela Intel, de acordo com a declaração.

A equipe Haifa da Intel Corp criou a nova décima geração de processadores Intel Core que trazem IA para o PC pela primeira vez (cortesia)

 Eles também incluem a tecnologia Thunderbolt 3, que permite que a placa base seja menor, permitindo caixas mais compactas e baterias menores e mais duradouras.Os processadores também incluem tecnologias Wi-Fi 6, que é a próxima geração de interconectividade celular. Isso tornará os PCs com esses processadores mais rápidos, mais baratos e com menor consumo de eletricidade, disse a empresa.

«Ninguém quer comprometer, as pessoas querem tudo: vida útil da bateria, desempenho, capacidade de resposta, conectividade e fatores de forma sofisticados», disse Gregory Bryant, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Client Computing Group, na declaração.

FONTE: HOJE EM ISRAEL