Circo alemão cria versões holográficas de animais para compor espetáculo

Para chegar ao resultado final, uma equipe de 15 engenheiros trabalhou por dois anos desenvolvendo imagens encantadoras e impressionantes

Foram necessários dois anos para desenvolver as imagens de elefantes para o circo (Foto: Instagram/ Reprodução)

Não precisamos explicar porque não é legal ter animais no circo. Bem ilustrada no live action da Disney, Dumbo, a crueldade com os bichos é crime e deve ser extinguida. Ao enfrentar uma história antiga de maus tratos com os integrantes do espetáculo, o circo alemão Roncalli eliminou de suas apresentações qualquer ser vivo que não seja humano.

Mas para não perder a magia que um belo elefante causa sob a tenda, os produtores e diretores substituíram os animais por hologramas de paquidermes, peixes e girafas que aparecem em 3D, aos olhos dos espectadores. Foi uma forma inovadora para manter-se fiel à história das apresentações e utilizar a tecnologia a favor do show.

 Para chegar a um resultado verossímil, uma equipe de 15 engenheiros foi convocada para trabalhar durante mais de dois anos desenvolvendo as imagens. Foi investido meio milhão de euros no projeto, o que equivale a mais de 2 milhões de reais. O espetáculo, batizado de Storyteller, foca nas atividades humanas, como palhaços, artistas e acrobatas para impressionar o público, adicionando os animais virtuais como cenário animado. A trupe viaja por toda a Alemanha e conta com parque de diversão e mais uma outra série de atrações além do show.
FONTE: CASA E JARDIM