ago 06

Intel e Mediatek anunciam avanço em sua parceria para levar 5G aos PCs

Modem T700, que será usado em notebooks com 5G, já consegue completar chamadas em condições do mundo real

MediaTek anunciou nesta quinta-feira (6) que o modem 5G T700, que será usado para adicionar conectividade a redes 5G em PCs com processadores Intel, completou pela primeira vez chamadas em uma rede 5G standalone (SA) em testes em cenários do mundo real.

Há duas formas de implementar uma rede 5G. Uma rede não-standalone (NSA) depende de uma infraestrutura 4G. Dispositivos usam a rede 5G para transferência de dados, mas recorrem à rede 4G para outras tarefas. Numa rede standalone toda a operação ocorre em 5G.

A Intel, por sua vez, está fazendo progesso na integração de sistemas, validação e desenvolvimento de otimizações de plataforma, e diz estar pronta para oferecer suporte de coengenharia para seus OEMs parceiros. As empresas anunciaram em novembro passado uma parceria para levar a tecnologia 5G aos PCs

O modem MediaTek T700 suporta redes 5G na frequência Sub-6 GHz, tanto standalone quanto não-standalone. Segundo a fabricante, o componente é “altamente eficiente” no uso de energia, o que permitirá que os notebooks tenham maior autonomia de bateria entre cargas, mesmo conectados.

s primeiros notebooks equipados com a solução 5G desenvolvida pela Intel e MediaTek devem chegar ao mercado no início de 2021.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/intel-e-mediatek-anunciam-avanco-em-sua-parceria-para-levar-5g-aos-pcs/104709