abr 09

Galaxy SmartTag+: Samsung anuncia nova geração de etiquetas inteligentes

Samsung anunciou nesta sexta-feira (9) o lançamento de uma nova geração de suas “etiquetas inteligentes“, a Galaxy SmartTag+. Equipadas com tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) e ultra-wideband (UWB), elas permitem identificar a localização de um objeto com maior precisão.

 A Galaxy SmartTag+ pode ser anexada a itens do dia a dia, como uma mochila ou chaveiro, para que possam ser localizados de forma precisa e fácil por meio do serviço SmartThings Find em um smartphone Galaxy.

O recurso AR Finder orienta o usuário com uma interface em realidade aumentada fácil de seguir em um smartphone equipado com UWB, como o Galaxy S21+ ou S21 Ultra, mostrando a distância que ele está da Galaxy SmartTag+ e apontando em sua direção.

Quando estiver perto da localização da etiqueta, o usuário pode optar por fazer com que ela produza um toque alto para que, mesmo que deslize para baixo do sofá, não tenha problemas para encontrá-la.

“A tecnologia UWB vira o jogo, tornando possível determinar com muito maior precisão a posição de um objeto”, disse KJ Kim, EVP e chefe do escritório de P&D móvel, negócios de comunicações móveis da Samsung Electronics.

A Galaxy SmartTag+ também permite que o usuário localize em um mapa os itens perdidos, mesmo se estiverem em algum lugar muito longe de onde ele está. Isso ocorre porque as tags usam conectividade BLE e uma rede formada por outros dispositivos Galaxy.

Os usuários do SmartThings Find podem permitir, por meio do aplicativo SmartThings, que seu smartphone ou tablet Galaxy participe da rede e ajude outras pessoas a encontrar suas tags ou dispositivos perdidos.

Após relatar uma Galaxy SmartTag+ como ausente no SmartThings Find, qualquer dispositivo Galaxy próximo que tenha optado por participar do serviço alertará o servidor SmartThings sobre sua localização e o usuário receberá uma notificação.

Segundo a Samsung, todos os dados no SmartThings Find são criptografados e protegidos, então a localização da tag não é revelada a ninguém além do proprietário.

A Galaxy SmartTag+ estará disponível a partir do dia 16 de abril, inicialmente nos EUA e nas cores grafite e cinza. Preço não foi informado. O modelo anterior, a Galaxy SmartTag, chegou ao Brasil no começo de março por R$ 199.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/09/reviews/galaxy-smarttag-samsung-anuncia-nova-geracao-de-etiquetas-inteligentes/