abr 12

Ame Digital, fintech da Americanas, promove digitalização financeira exclusiva

Entenda como a fintech e plataforma mobile do Universo Americanas está mudando a relação das pessoas com o dinheiro

Conteúdo Patrocinado por AME Digital

Lançada em junho de 2018, a Ame é uma das primeiras iniciativas criadas pela IF – motor de inovação do Universo Americanas. A plataforma nasceu para simplificar e revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro, criando um meio de pagamento inclusivo, democrático e seguro. Com mais de 17 milhões de downloads, a Ame registrou volume transacionado de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre de 2020, crescimento de mais de 200% frente ao mesmo período do ano anterior.

A fintech e plataforma mobile chegou ao mercado com diferenciais competitivos importantes: credibilidade das marcas Americanas e B2W – e com mais de 46 milhões de clientes ativos (base total de 80 milhões de clientes), se beneficiando do tráfego de 4,4 bi de visitas ao ano em lojas e sites do Universo Americanas. A Ame está presente nas mais de 1.700 lojas físicas da Americanas, nos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – e em mais de 3 milhões de parceiros no país, incluindo os postos de combustíveis BR, supermercados, farmácias, quiosques e inclusive com vendedores ambulantes.

usuário não precisa ter conta bancária para realizar compras ou pagamentos. É possível depositar dinheiro na conta Ame nas lojas físicas da Americanas espalhadas pelo Brasil ou inserir saldo no app através do cartão de crédito, boleto, Pix ou TED. A conta digital é gratuita, sem anuidade ou taxas de ativação e manutenção, e possibilita inúmeras operações com um simples scan e a leitura de um QR code via celular.

A plataforma também conta com cashback, mecânica promocional que se consolidou como uma forma inteligente de oferecer descontos e fidelizar clientes. O benefício possibilita ao consumidor utilizar o saldo em novas compras, gera aumento de frequência e crescimento dos estabelecimentos que adotam Ame como meio pagamento. Além disso, o cashback não expira e é acumulativo.
A Ame já oferece mais de 70 funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários. Com o app é possível fazer depósitos e transferências para outras contas Ame, Pix, pagar contas e boletos bancários, realizar recarga de celular, solicitar empréstimo (pessoa física e jurídica), contratar seguro (residencial, celular e odontológico), incluir saldo no Uber e no Ifood, além de fazer compras de supermercado ou até mesmo doações para 150 instituições parceiras.

 

A PRESENÇA NO MERCADO DE CRÉDITO

Em 2020, a Ame expandiu a sua oferta de soluções financeiras com a criação de um Marketplace de Crédito. Por meio da plataforma, os clientes podem solicitar empréstimos personalizados – desde o microcrédito até crédito com garantia – de forma rápida e simples, em um processo 100% digital. Atualmente, é possível contratar vários formatos de empréstimos pessoais oferecidos por parceiros como Bcredi, Creditas, Geru, Rebel, Nexoos e BizCapital.
A Ame conta com cartão pré-pago e, em outubro foi lançado o cartão de crédito, emitido pelo Banco do Brasil. O cartão é digital-first, com aprovação automática e possibilidade de isenção de anuidade, e pode ser emitido pelo app da Ame ou nas lojas físicas da Americanas.
Entre os planos para 2021 está a total integração no sistema financeiro. No fim do ano, a Ame adquiriu as fintechs Bit Capital, plataforma de core banking baseado em blockchain, e a Parati Crédito Financiamento e Investimento, entidade regulada pelo Banco Central para prestar serviços de liquidação e de crédito. Em conjunto, as aquisições permitirão que a fintech avance ainda mais nas soluções de serviços financeiros para seus clientes e lojistas parceiros.

FONTE: https://app.startse.com/artigos/ame-digital-fintech-americanas