Fintech Saldo MAIS simplifica emissão de nota fiscal eletrônica para empreendedores

Startup está captando investimentos por meio da CapTable, plataforma de investimentos da StartSe

Saldo MAIS é uma fintech que transforma dispositivos móveis (celulares, computadores, tablets ou maquininhas de cartão) em pontos de vendas. A startup nasceu com o objetivo de tornar mais simples a emissão de notas fiscais eletrônicas para micro e pequenos empreendedores do país.

 Segundo dados do IBGE de 2017, existem 12,4 milhões de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas no país. Este segmento representa 27% do PIB brasileiro. Neste cenário, o Saldo MAIS identificou um mercado potencial amplo para escalar sua solução.

O MVP da fintech foi lançado em 2017, ano em que se tornou obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica para todas as empresas brasileiras, independente da atividade, regime tributário e faixas de faturamento. “As ferramentas em sua maioria que existiam e ainda existem no mercado são softwares de gestão com estoque e financeiro integrados que, dentro de diversas funcionalidades, proporcionam de forma limitada a emissão de notas fiscais eletrônicas”, explica Sady Bazilio Nunes, CEO e fundador do Saldo MAIS.

Assim, um software que simplifica o processo de emissão das notas foi muito bem recebido pelo mercado. “Em março de 2018, chegamos a uma maturidade desta solução. Em junho, introduzimos a Nota de Serviço Eletrônica e, no mês de outubro, disponibilizamos a Nota do Consumidor Eletrônica, completando nosso portfólio de produtos fiscais”, diz o empreendedor.

Escala

Desde então, a Saldo MAIS vem ampliando sua base de clientes e crescendo por meio de parcerias estratégicas. “Menos de 8 meses após o lançamento, conseguimos fechar parceria com a maior operadora de cartões do país, a Cielo. Nosso aplicativo está presente em todas as maquinetas da Cielo Lio do Brasil, atendendo uma demanda de nossos clientes que é resolver tudo pelo dispositivo, sem precisar gastar mais com impressão em papel”, revela Sady Bazilio Nunes.

No período, o feedback dos clientes é majoritariamente positivo. As soluções do Saldo MAIS simplificam o processo de venda para pequenas empresas, cumprindo o propósito da startup de fomentar o empreendedorismo no Brasil. “Mesmo aquele empresário que tem pouco ou nenhum conhecimento fiscal e contábil consegue emitir a nota fiscal eletrônica em segundos. A Saldo MAIS evita demora no atendimento ao cliente, atraso em entregas, perda de vendas, pagamento de mais impostos do que o necessário e sansões fiscais por não atender à exigência legal de emissão de nota”, conta o empreendedor.

A fintech está realizando uma primeira rodada de captação de investimentos por meio da CapTable, plataforma de investimentos da StartSe

FONTE: STARTSE