Liberty Seguros procura startups de automação de processos e meios de pagamentos

Estão abertas as inscrições para o Liberty OpenColab, o programa da Liberty Seguros que busca startups interessadas em fazer a transformação digital do mercado de seguros

Liberty Seguros está entre os maiores grupos seguradores do país, com cerca de 1,8 mil funcionários, 18 mil corretores em filiais em todo Brasil, e uma carteira com mais de 1,8 milhão de segurados.

 A seguradora passa por um momento onde processos internos estão sendo revisados e novas oportunidades vêm sendo exploradas. Neste contexto, foi criado o programa Liberty Open CoLab, que definiu cinco temas que a Liberty Seguros procura na conexão com startups, por exemplo, soluções inovadoras para reduzir processos repetitivos, gerar mais benefícios para os segurados e ampliar a gama de clientes da companhia.

Uma das áreas em que a Liberty quer inovar é a de tecnologia para a automação de processos. Para isso, quer se conectar a startups que usam tecnologias para tornar mais eficientes os processos de gestão e negócios, reduzindo custos operacionais.

Uma segunda área de foco no Liberty OpenColab é a de meios de pagamentos. A Liberty Seguros procura startups com soluções de meios de pagamento e carteira digital.

Além destas duas áreas, a Liberty Seguros quer inovar com startups em produtos e serviços altamente relacionadas com seguros (auto, vida, residência); redução de fraude, e ações preventivas para redução do volume de sinistros.

O objetivo da Liberty Seguros com o programa é construir um protótipo para iniciar os testes de mercado até março de 2020. As inscrições para o Liberty Open CoLab vão até o dia 13 de dezembro.

Inscrições

Podem se inscrever startups que tenham soluções relacionados a estes desafios e que estejam no estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado. Serão aceitas também startups cujo produto ou serviço já estejam operacionais no mercado.

Serão selecionadas 10 startups, que se apresentarão em um pitch day para a Diretoria, Gerentes e Especialistas da Liberty Seguros.

A partir daí serão selecionadas as startups com maior potencial para a fase de conexão e piloto sem um número pré-definido. As startups poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da Liberty Seguros.

Para saber mais, acesse o site oficial do programa!

FONTE: STARTSE