dez 06

FAAGROH FIRMA ACORDO E ATINGE NÍVEL INTERNACIONAL NO AGRONEGÓCIO

Através deste conceito singular, totalmente focado para as plantas de purificação de ar, os produtores de plantas brasileiras querem promover as propriedades positivas desse plantio entre os clientes finais e os consumidores”.

A Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH reuniu, na noite desta quarta-feira (28), o corpo docente e alunos para uma palestra explicativa e a apresentação do projeto ‘Plantarpuro’.

Durante a sua missão de comércio de horticultura para os países baixos, os representantes brasileiros encontraram-se com Fytagoras em Leiden para assinar, em especial, um acordo sobre esse projeto pioneiro, inclusive.

Através deste conceito singular, totalmente focado para as plantas de purificação de ar, os produtores de plantas brasileiras querem promover as propriedades positivas desse plantio entre os clientes finais e os consumidores.

Durante a explanação, que teve início às 19h15, no campus, em Holambra, foram apresentados alguns fatores essenciais para esse resultado final, que foca, principalmente, na qualificação do conhecimento técnico e prático. Considerando ainda que todas as palestras são ministradas por professores e pesquisadores renomados no mundo do agronegócio.

Com isso, a FAAGROH e o World Horti Center de Naaldwijk, da Holanda, firmaram esse convênio de intercâmbio entre estudantes brasileiros e holandeses na formação nas culturas intensivas.

O acordo prevê que os alunos da FAAGROH e do MBO-Westland poderão estagiar na cidade das flores no Brasil, e os brasileiros, em Westland.

A confirmação do convênio ocorreu no início desse mês, durante uma visita realizada pelos diretores da FAAGROH em Westland.

FAAGROH CONQUISTA NÍVEL INTERNACIONAL   

Entre convidados, alunos e profissionais, marcaram presença: o diretor da UniFAJ e FAAGROH, Flávio Pacetta e o diretor da Faagroh, Prof. Geraldo Eysink. “Em um ano e meio, através do nosso empenho e a capacitação, vindas através das inovações e reunindo profissionais reconhecidos mundialmente, mantemos, principalmente, a filosofia para expandir a qualificação profissional dos nossos alunos, dessa maneira, já estamos posicionados a um nível internacional. E essa é mais uma grande conquista em pouco tempo!”, comemora Eysink. “Ou seja, um dos elevados degraus que atingimos, nesse curto período, foi conquistado e reconhecido através do alto nível de resultados científicos, atingindo assim a categoria de certificadora no mundo do agronegócio”, acrescenta. “Resumindo, em um ano e meio de vida, já firmamos dois convênios importantíssimos nesse setor, elevando a FAAGROH ao patamar internacional.”

O diretor também ressaltou a experiência e a oportunidade de cada estudante. “Entre os incontáveis resultados positivos, tanto na teoria quanto na prática, vale salientar ainda a experiência dos alunos que estão vinculados a esse projeto, afinal, o intercâmbio será capaz de mostrar para eles as inúmeras percepções, entre elas, a visão de que o mundo do agronegócio não é regional, mas sim mundial. Dessa maneira, sem dúvida, além da experiência e a capacitação, de modo geral, a experiência será capaz de despertar no aluno a consciência de uma visão global”, finaliza Geraldo Eysink.

SOBRE A FAAGROH

A Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH é uma instituição de ensino superior que se iniciou a partir do desejo da Prefeitura do Município de Holambra e concretizada com o empenho da Municipalidade e do Instituto Educacional Jaguary, estando situada em uma área de mais de 3.000 m², em Holambra, propriamente conectada com a paisagem e com os processos naturais da região.

A estrutura da FAAGROH é composta por diversos locais ao ar livre, como o espaço “Praça 4 Estações” e a Biblioteca Aberta em forma de um parque arborizado, onde os alunos vivenciam um método único de ensino.

Os jardins internos e corredores verdes – greenways – interligados com as áreas construídas, trazem benefícios sócio-ecológicos multifuncionais através da conectividade, biodiversidade e funções para a sustentabilidade.

Inaugurado há praticamente um ano e meio, o campus foi pensado e construído para oferecer uma experiência direta com a natureza, contando com salas de aula que complementam a estrutura de estufas, facilitando o ensino prático e teórico do curso Agronegócios com ênfase em

Com sua construção diferenciada, a FAAGROH é a única instituição no Brasil que possui instalações abertas que possibilitam ao aluno a atividade prática durante toda sua permanência no campus.

Um dos conceitos de grande influência da instituição é o fato de que ela já nasce com quase 60 anos de experiência e excelência que os profissionais que construíram o próprio município de Holambra transmitem – enquanto docentes da FAAGROH – conhecimento de campo para os alunos.

Contando também com os 30 anos de reconhecimento e empenho na educação técnica e superior que os professores do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ trazem para a instituição.

Cumprindo seu propósito, Holambra sedia a primeira faculdade destinada integralmente ao agronegócio e que nasceu com um forte grupo de profissionais que, ao passar dos anos, desenvolveram a própria identidade do município e que agora têm a oportunidade de transmitir a uma nova geração todo o conhecimento arduamente construído.

FONTE: O REGIONAL