out 05

Empresa norueguesa interessada nas eólicas offshore no Brasil

A empresa estabeleceu um Memorando de Entendimento com a Petrobras para desenvolver a indústria da energia eólica offshore no Brasil

A empresa energética norueguesa Equinor vai ampliar a sua actividade no Brasil, segundo indicia o Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) assinado com a brasileira Petrobrás para uma parceria destinada ao desenvolvimento da energia eólica offshore em território brasileiro, refere o Maritime Executive.

Segundo a publicação, o entendimento não impõe obrigações a qualquer das partes, mas revela uma intenção de ambas as empresas de trabalharem em conjunto para desenvolverem a energia eólica offshore. Apesar de as intenções incidirem no Brasil, as empresas pesquisam possibilidade de desenvolvimento do negócio noutras áreas.

Diz-se também que estudos conjuntos com a Equinor fazem parte de uma estratégia da Petrobrás para desenvolver negócios de alto valor nas energias renováveis e na transição para uma matriz de baixo carbono. Neste momento, recorda a publicação, a Equinor opera três parques eólicos offshore na costa do Reino Unido e está envolvida noutros projectos semelhantes no mesmo país, na Alemanha e nos Estados Unidos.

FONTE: JORNAL ECONOMIA