ago 07

Empresa israelita ‘reinventa a roda’ e promete revolucionar mercado automobilístico

Ree criou um design simplificado que permite liberar espaço e dar mais liberdade para os projetistas; rodas se conectam a uma base plana que pode ser usada em qualquer tipo de veículo

A Ree, uma empresa sediada em Tel Aviv, Israel, afirma ter revolucionado a forma de se fabricar os veículos, em especial os movidos a eletricidade. Com a mudança, há uma liberação de espaço que permite mais liberdade para os projetistas.

A grande alteração feita pela empresa está nas rodas. Elas estão conectadas a uma base plana junto com todos os demais componentes do veículo, como motor, transmissão, suspensão e freios. “Os conceitos do passado são limitados e restringem a capacidade da indústria automotiva de perceber a realidade elétrica e autônoma pela qual eles estão buscando”, destacou Daniel Barel, CEO da Ree.

Plataforma plana possui todos os componentes do veículo. Foto: Ree

A novidade permitiu criar uma base que pode ser usada para qualquer veículo, desde carrinhos de golf a uma caminhonete off-road. Isso porque, acima dessa base plana, é possível fazer tudo o que o projetista imaginar, já que os componentes vitais do veículo se encontram todos dentro dela.

Mudança permite que a mesma base possa ser usada em diversos tipos de veículos. Foto: Ree

“Podemos ver que a tecnologia da Ree tem um enorme potencial no mundo da direção autônoma, pois torna o processo de eletrificação altamente eficiente com sua nova plataforma modular”, destacou a empresa, acrescentando que “na Ree, acreditamos que, para acelerar a revolução automotiva, precisamos reinventar a roda – literalmente”.

Motores para carros elétricos

Mesmo com a Tesla estando alguns passos a frente no setor de carros elétricos, outras montadoras têm investido bastante em modelos movidos com energia elétrica. Agora, a Bentley acredita ter descoberto algo que pode inovar o mercado de veículos elétricos nos próximos anos.

A marca britânica de carros de luxo anunciou na quarta-feira (5) o programa Octopus. Por meio dele, a montadora espera ter resultados reais nos próximos três anos para melhorar os motores elétricos. A ideia da Bentley é criar um motor totalmente sustentável que, se tudo correr como planejado, será incorporado diretamente nas plataformas dos veículos.

FONTE: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/empresa-israelita-reinventa-a-roda-e-promete-revolucionar-mercado-automobilistico/104795