ago 07

Bicicleta elétrica da Xiaomi ganha nova versão com autonomia de 40 km

Novidade está em conformidade com o padrão nacional da China para veículos elétricos e já pode ser obtida pelo site da companhia; bicicleta suporta até três modos de pilotagem

 

A Xiaomi causou um verdadeiro estardalhaço no mercado quando, em 2016, resolveu apostar em uma nova frente de produtos: bicicletas. De lá para cá, o veículo ganhou motor, articulações e até um nome próprio, Qicycle. Após o enorme sucesso da empreitada, a fabricante chinesa anunciou recentemente o mais novo sucessor da linha, a Qicycle Electric Power Bicycle National Standard Edition.

O nome robusto se deve ao fato da bicicleta estar em conformidade com o padrão nacional da China (“National Standard”, padrão nacional em inglês) para veículos elétricos. A versão também tem um preço mais acessível que modelos anteriores (2799 yuan, por volta de R$ 2.100) e já está disponível no site da fabricante para compra.

As especificações técnicas da nova Qicycle merecem um destaque a parte. Ela auporta até três modos de pilotagem e sua bateria alcança até 40 km. Os aparatos tecnológicos da bike não param por aí: ela também é equipada com uma tela sensível à luz e possui um LED frontal com grandes luzes e sinalização. A bike pode ser conectada ao aplicativo MIJIA em um smartphone, onde fornece dados sobre velocidade, tempo de uso e calorias perdidas.

A nova bicicleta inteligente da Xiaomi já está disponível para venda no site da fabricante. Foto: Reprodução

A nova bike permite a troca livre de três marchas: a primeira marcha, seu modo econômico, fornece 25% de saída elétrica; a segunda marcha, pode atingir distância de pilotagem de até 40 km; e a terceira marcha, seu modo avançado, permite 75% de saída elétrica com três níveis de velocidade.

Outra grande vantagem é a sua cavidade parafusada. Assim, o ciclista poderá acoplar cestos, prateleiras e outros acessórios. Ela também utiliza um quadro de linha de alumínio leve integrando várias cavidades.

A Qicycle Electric Power Bicycle National Standard Edition tem dimensões de 1530x205x1040mm e pesa 18 kg, podendo carregar até 100 kg. O modelo pode atingir todo o seu potencial de carga em apenas quatro horas.

Mercado de bicicletas

O primeiro modelo de bicicleta da Xiaomi foi a Qicycle R1, lançada em 2016. Mesmo com um preço salgado (por volta de U$ 3.000), o veículo foi um grande sucesso de vendas no mercado, ajudando a marca a ganhar mais respaldo.

Desde então, os modelos da Qicycle ganharam novas versões populares e até mesmo bikes elétricas. Em dezembro de 2019, a linha recebeu a sua primeira versão assistida por energia elétrica.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/bicicleta-eletrica-da-xiaomi-ganha-nova-versao-com-autonomia-de-40-km/104782