jan 13

Emirates investe em banda larga de alta velocidade em novas aeronaves A350

50 aeronaves A350 irão receber internet da Inmarsat para melhorar a experiência do passageiro durante voos.

A companhia aérea Emirates, divulgou nesta semana, que pretende investir em internet de alta velocidade para melhorar a experiência do passageiro durante voos realizados com a empresa. A banda larga escolhida é a solução Global Xpress Aviation da Inmarsat e será implementada em 50 novas aeronaves A350, com início de operação previsto para 2024.

A Inmarsat oferece conectividade aprimorada e maior cobertura global, mesmo em voos sobre o Ártico. As aeronaves Airbus A350 serão as primeiras da Emirates a usar a rede de satélites GX Aviation da Inmarsat.  Segundo comunicado à imprensa, os recursos avançados de alta velocidade da banda larga vão permitir que os passageiros da Emirates permaneçam conectados com familiares e amigos, naveguem na Internet e usem as redes sociais do conforto de seus assentos em voos para qualquer região do mundo.

Rede de satélites GX Aviation

A rede de satélites GX Aviation possui cinco satélites de banda larga ka (que opera na faixa de 27 e 40 GHz). Porém, a Inmarsat já confirmou que a rede será aprimorada com a adição de mais sete satélites, como parte do plano tecnológico financiado pela empresa.

Os sete novos satélites são:

  •  Dois satélites de comunicações comerciais Inmarsat-6, os mais avançados da empresa, que entrarão em operação ainda em 2023;
  • Três satélites em órbita geoestacionária para aumentar a velocidade e capacidade
  • Dois satélites em órbita elíptica alta.
EMIRATES QUER OFERECER INTERNET DE ALTA VELOCIDADE E CONECTIVIDADE PARA OS PASSAGEIROS, INDEPENDENTE DA ROTA DE VOO

O diretor de operações da Emirates, Adel al Redha, afirma que está ansioso para melhorar a experiência de navegação na internet dos passageiros da empresa. “Oferecer a experiência a bordo de classe mundial sempre foi fundamental para a Emirates e entendemos a importância de estar conectado durante os voos. Ao longo dos anos, trabalhamos com a Inmarsat e os nossos parceiros para garantir conexão Wi-Fi em todas as nossas aeronaves”.

O diretor afirma que a rede de satélites será capaz de aprimorar a conectividade a bordo das aeronaves A350. “Os recursos avançados que serão introduzidos com os novos satélites são particularmente importantes, pois eles aumentarão a capacidade da nossa rede global, incluindo aeronaves sobrevoando o Ártico, nas rotas entre o Oriente Médio e a América”.

A Emirates realiza um investimento bilionário para modernizar suas aeronaves, e além do projeto de internet de alta velocidade em 50 aeronaves A350, irá reformar 120 aeronaves. O projeto de modernização também inclui novos cardápios e a introdução planejada de sistemas de entretenimento a bordo de próxima geração. A companhia aérea também irá oferecer novas vantagens aos associados Skywards, incluindo acesso à internet gratuito durante todo o voo para todos os associados Gold ou Silver Skywards que viajam na Classe Executiva e na Primeira Classe, e para associados Platinum que viajam em qualquer classe de cabine.

FONTE: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/30817/emirates-investe-em-banda-larga-de-alta-velocidade-em-novas-aeronaves-a350