jul 25

Colírio para miopia pode curar problema e dispensar uso de óculos e lentes

Uma equipe de cientistas israelenses desenvolveu uma espécie de colírio capaz de reparar a córneas e melhorar problemas de visão de curta e longa distância, ou seja, a miopia.

Desenvolvido por pesquisadores do Centro Médico Shaare Zedek e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan, em Israel, o colírio foi testado com sucesso em porcos e está em fase experimental. Se mostrar os mesmos resultados em teste clínico em seres humanos, o tratamento poderia dispensar a necessidade de óculos.

De acordo com informações publicadas por pelo jornal científico The Jerusalem Post, os pesquisadores declararam que uma correção de pelo menos 3 dioptrias seria obtida com o uso dessa droga. Dioptria é uma unidade que mede o poder de vergência de um sistema óptico. De forma simplificada, o “grau” dos óculos.

Como funciona?

problemas de vision lentes 0

As gotas do colírio foram desenvolvidas com uma tecnologia capaz de corrigir o efeito óptico que causa a miopia, que melhora diretamente o índice de refração da córnea.O processo é mais ou menos assim: pessoas com miopia poderão abrir um aplicativo em seu smartphone e medir sua visibilidade. Em seguida, deve conectar o telefone à fonte de laser para capturar o padrão óptico e determinar a correção desejada.Posteriormente, será necessário apenas aplicar as nano-gotas para ativar a correção desejada. E pronto! O problema de visão será corrigido em menos de 10 minutos.FONTE: BLOGUE VIX