abr 01

Carro elétrico da Honda conquista prêmio de design

Honda conquista Red Dot Award para carro elétrico e moto

A Honda conquistou o prêmio Red Dot Award 2020 para seu modelo elétrico compacto Honda E e também para a moto CBR 1000 RR-R Fireblade. O carro levou duas estatuetas, uma na categoria Automóvel (Best of the Best, Melhor dos Melhores) e outra na subcategoria Produtos Inteligentes.

O Honda E é focado em um estilo simples e na facilidade de uso. Por dentro ele traz duas telas sensíveis ao toque de grandes dimensões no painel, onde uma ampla variedade de aplicativos é exibida. Ali estão também serviços de entretenimento dispostos de forma compatível com a utilização pelo público jovem em ambientes urbanos.

Honda CBR 1000 RR-R Fireblade

A moto superesportiva CBR 1000 RR-R Fireblade venceu a categoria Design de Produto. Ela teve sua nova geração apresentada no Salão de Milão, em novembro de 2019. Seu motor é o quatro-cilindros em linha mais potente já utilizado pela Honda em uma motocicleta de série e produz 217,5 cavalos.

O prêmio Red Dot Award foi instituído em 1955 e é reconhecido desde então como um dos mais importantes para o design mundial. As 49 categorias julgadas a cada ano adotam nove critérios que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.

FONTE: VEÍCULOS ELÉTRICOS