jul 16

Após encerrar Google+, Google lança nova rede social: a Shoelace

Google possui uma nova aposta para as redes sociais. Após descontinuar o Google Plus (ou +) em abril deste ano, a empresa está lançando o Shoelace, focada em eventos presenciais. Por enquanto, a rede social está funcionando apenas em Nova York, em fase de testes.

 O Shoelace conecta pessoas com interesses próximos e as incentiva a comparecer em eventos presenciais. O objetivo é levar as amizades feitas no aplicativo para fora das redes sociais. Segundo descrição da empresa, a rede social é “ótima para pessoas que mudaram recentemente para novas cidades ou para quem deseja encontrar usuários que moram próximo”.

A rede social foi criada na Area 120, departamento do Google focado em projetos experimentais, semelhante a uma incubadora de startups. O nome de “Shoelace”, cadarço em português, traz um elemento típico de sair para o “mundo real”.

A rede social possui a categoria “Loop”, em que lista os eventos que os usuários estão mais propensos a ir de acordo com suas preferências. Os participantes podem criar os próprios eventos e convidar mesmo quem ainda não está no Shoelace.

O aplicativo está disponível para usuários Android e iOs em Nova York. Além do convite, é necessário ter uma conta no Google para entrar no Shoelace.

Iniciativa semelhante no Brasil

O Brasil já conta com uma rede social focada em eventos. É o Poppin, aplicativo de relacionamento em que o usuário pode se conectar com pessoas que já vão aos mesmos eventos em que ele confirmou presença. Dessa forma, eles podem começar a se conectar com outros participantes. Assim, se desejarem, o encontro em um local que elas já iriam se torna ainda mais fácil.

No ano passado, o aplicativo recebeu um dos maiores valores de mercado já atribuídos no SharkTank, programa em que empreendedores pleiteiam aportes de grandes investidores.

FONTE: STARTSE