abr 13

Ameca representa a vanguarda da tecnologia de robótica humana

Ameca, criado pela firma de robótica do Reino Unido Engineered Arts, é descrito como “a face futura da robótica” e o humanóide está agora disponível para venda e aluguel. A empresa recentemente compartilhou um vídeo do robô de forma humana mais avançado do mundo “acordando” e oferece uma visão do nível de inovação que está na vanguarda da tecnologia de robótica.

O robô exibe expressões faciais hiper-realistas, que foram incluídas intencionalmente para que os humanos possam se conectar com o robô. A inteligência artificial e o aprendizado de máquina podem ser testados e desenvolvidos no Ameca, e a Engineered Arts usa um poderoso sistema operacional de robô Tritium e tecnologia Mesmer avançada para produzir interações semelhantes.

O robô foi projetado para eventos e atrações de visitantes e sua natureza modular permite atualizações ao longo do tempo. É fácil notar a programação preditiva de décadas em filmes, séries e clips musicais, que retratam robôs “humanizados”. Dois exemplos perfeitos são os filmes Surrogates (2009) e A.I-Inteligência Artificial (2001). A agenda transhumanista da Quarta Revolução Industrial do Fórum Econômico Mundial promove a humanização das máquinas e a deshumanização humana.

FONTE: https://www.stylourbano.com.br/ameca-representa-a-vanguarda-da-tecnologia-de-robotica-humana/