jul 21

Amazon amplia serviço de entrega com robôs nos EUA

Chamado de Amazon Scout, o serviço utilliza um pequeno robô autênomo de 6 rodas capaz de reconhecer os obstáculos da cidade e ir sozinho fazer as entregas de pequenos produtos

Em um futuro não muito distante, poderemos receber nossas encomendas da Amazon por meio de robôs, pelo menos esse é o plano da multinacional americana. O serviço de entrega de encomendas com robôs está em expansão nos Estados Unidos para avaliar se a modalidade pode ou não ter futuro.

Lançado em janeiro de 2019, o projeto Amazon Scout começou os testes no condado de Snohomish, no norte de Seattle. Ainda em agosto do ano passado, os testes foram ampliados para a cidade de Irvine, na Califórnia. Agora é a vez da Amazon ampliar as entregas autônomas para outras localidades: Atlanta, na Geórgia, e Franklin, no Tennessee.

O serviço funciona com um robô de 6 rodas capaz de levar pequenas encomendas, como livros, por exemplo, a determinados locais previamente selecionados. O robô é capaz de mapear as ruas e usar serviços de geolocalização para chegar aos clientes.

O chefe do projeto Amazon Scout, Sean Scott, disse que a pandemia de Covid-19 não interrompeu os serviços e ajudou a empresa a cumprir os prazos de entrega das encomendas.

“O Amazon Scout continuou a operar durante a pandemia e nos ajudou a atender à demanda crescente dos clientes, complementando nossa rede de transporte (…) A adição de Atlanta às nossas operações dá aos dispositivos Scout a oportunidade de operar em bairros variados com climas diferentes dos que operam atualmente, disse Scott.

Além do projeto Amazon Scout, a empresa também trabalha em um carrinho de compras que possui sensores que identificam os itens que são colados nele. Depois de realizar as compras, basta passar em um caixa especial que realiza a cobrança automaticamente na sua conta Amazon sem a necessidade de retirar os produtos para registro.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-amplia-servico-de-entrega-com-robos-nos-eua/103839